É muito importante realizar um planejamento e acompanhamento junto ao cliente na hora de elaborar o Desenvolvimento de embalagem. Dar continuidade ao projeto inicial da identidade visual da marca e também é primordial entender o público alvo a ser atingido, são os consumidores que precisam se relacionar diretamente com um produto no PDV.

Desenvolvimento de embalagem

O desenvolvimento de embalagem busca a maior visibilidade do produto no ponto de venda e a melhor performance em vendas para a empresa.

4 Fatores importantes para desenvolvimento de embalagem

Toda embalagem parte de uma ideia. Sendo preciso estar atentos aos fatores determinantes na hora de desenvolver algo novo. Abaixo listamos os aspectos que deve-se considerar:
1. Proteção
2. Mercado
3. Economia
4. Sustentabilidade

Outra questão a ser vista com muito cuidado pela empresa que busca criar sua embalagem e expor o seu produto em um PDV, é o fato de precisar estar enquadrada dentro de todas as normas dos órgãos reguladores como ANVISA, ABNT, INMETRO e etc. Esses órgãos devem ser consultados e a aprovação é vital para que o produto seja comercializado.

Design e Identidade Visual

Com um briefing qualificado e pontual, é através dessas informações que é possível criar uma embalagem a partir do trabalho já desenvolvido de branding. Uma marca já consolidada, facilita sua extensão através de uma embalagem na gôndola. Criamos e trabalhamos com o branding para empresas que buscam solidificar suas marcas em um mercado tão competitivo.

Azeite de Avocado Hass em Spray

A empresa Hass inovou e trouxe a versão em Spray de seu produto com o principal objetivo: facilitar o uso do azeite no dia a dia dos seus consumidores. Além da nova embalagem criada, a Raiz de Ideias também realizou todo o trabalho de redesign da marca, website e gestão em mídias sociais.

Conheça o nosso trabalho e desenvolva a sua embalagem. Entre em contato com a gente!
Nós oferecemos soluções de MKT para o seu negócio.